A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs (CEPCC/SSP), com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no último dia 22 de fevereiro lançou o projeto CONSEGs CONTRA A DENGUE. A iniciativa visa unificar as ações do Estado com os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde, unindo os Conselhos Comunitários de Segurança na campanha contra a Dengue. Nossos Consegs estão iniciando as atividades solicitadas no projeto com o uso de suas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras), se unindo as instituições policiais, Lideranças comunitárias, Entidades e organizações locais para um objetivo comum. Informar os perigos e as formas de combate ao vetor.
Esta semana trazemos ao público catarinense as atividades que serão desenvolvidas na cidade de Criciúma, pelo CONSEG de Carta Constitutiva 308, da região de Grande São Luiz, que nos enviou o planejamento das atividades conjuntas com as Forças de Segurança Pública, onde definiram suas ações de visita as Associações de Moradores, aos Clubes de Mães e Idosos, Creches e na atenção aos moradores de rua.
Estas iniciativas mostram que os CONSEGs são entidade pública que primam pela participação social e a cidadania, valorando suas comunidades e a parceria com as Forças de Segurança Pública. Definem que as ações do Estado, nesta parceria, em prol do social é prioridade.
A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de CONSEGs, órgão vinculado a Secretária de Estado da Segurança Pública, agradece o empenho de todos.